Voltar Após anulação de 1º júri, homem volta ao banco dos réus por atropelamento na Capital

Sessão será nesta quinta-feira

O Tribunal do Júri da comarca da Capital volta a se reunir nesta quinta-feira (13/12), a partir das 9 horas, para julgar novamente um homem pelo crime de tentativa de homicídio contra duas pessoas. O crime foi cometido em Florianópolis e teve um veículo como arma, na interpretação do Ministério Público, que fez a denúncia por dolo direto em razão da intenção do ato.

O réu foi condenado no primeiro julgamento a oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado, mas a sessão foi anulada em apelação criminal julgada pela 1ª Câmara Criminal do TJ, porque o assistente da promotoria fez menção ao silêncio do acusado na fase policial como argumento de culpa perante os jurados.

Em agosto de 2013, na rua Germano Wendhausen, centro da Capital , o motorista de um veículo atropelou duas pessoas em uma motocicleta. Uma das vítimas, um adolescente de 12 anos, foi arrastada por 35 metros, segundo laudo pericial. Como o jovem permanecia sob o automóvel, o réu parou o carro, deu marcha à ré e saiu do local sem prestar socorro.

Tudo ocorreu, sempre segundo o MP, porque o motorista teve uma desavença com o pai do adolescente. As vítimas e seus familiares indicaram o réu como o autor das tentativas de homicídio. O motorista negou o atropelamento, mas a polícia civil identificou o carro utilizado na ocorrência em uma oficina mecânica, e o proprietário do estabelecimento confirmou que o veículo foi deixado pelo réu para conserto.

Segundo os autos, o adolescente foi reprovado no ano letivo em virtude da tentativa de homicídio, que só não foi consumado pela rápida prestação de socorro. Além disso, o jovem ficou com problemas psicológicos e físicos que o impossibilitam de praticar alguns esportes. A sessão será presidida pela juíza substituta Mônica Bonelli Paulo Prazeres.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.