Voltar Assaltantes de banco em Aurora recebem mais de 41 anos de reclusão no Alto Vale

Quatro homens envolvidos no assalto a uma agência bancária em junho do ano passado na cidade de Aurora, no Alto Vale, foram condenados nesta semana (1º/2), em decisão proferida pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Rio do Sul. As penas, somadas, alcançaram mais de 41 anos de reclusão.

No crime, ocorrido na manhã do dia 3 de junho de 2020, três homens armados subtraíram, mediante grave ameaça em desfavor dos funcionários da agência, o valor de R$ 292 mil em dinheiro e aparelhos de celular pertencentes à cooperativa de crédito e às vítimas. Segundo denúncia do Ministério Público, outras três pessoas - dois homens e uma mulher - também estariam envolvidos no assalto.

Os quatro homens, com idade entre 20 e 32 anos, foram condenados à penas que variam entre nove anos e srete meses de reclusão a 11 anos e seis meses de reclusão. O quarteto que já está preso não poderá recorrer em liberdade. Quanto à mulher acusada do crime, superficial se fez a prova apresentada acerca da sua participação na prática delitiva, motivo pelo qual foi absolvida. O sexto acusado teve suspenso o curso do processo, nos termos do artigo 366 do Código de Processo Penal (Autos n. 5006894-95.2020.8.24.0054).

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.