Voltar Atuação da Cojepemec em prol de soluções consensuais de conflitos é tema do 'Conexão Justiça'

A conciliação é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de resolver um conflito judicial. A proposta pode ser feita por qualquer das partes e em qualquer momento do processo, seja na fase de conhecimento ou na de execução. O resultado é um acordo obtido entre os envolvidos através de diálogo e consenso, com ajuda de um conciliador, no caso da conciliação, ou de um mediador, no caso da mediação. Estimular e desenvolver essa prática no Judiciário catarinense é um dos principais objetivos da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec).

Para conhecer mais sobre o trabalho da Cojepemec, a 25ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Judiciário catarinense, recebe o juiz coordenador do Cejusc, André Alexandre Happke, a secretária jurídica Giselle Freitas de Souza e o assessor técnico correcional da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) Allan Goulart.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.