Voltar Aula magna marca abertura do curso de Mestrado Profissional para servidores do TJ

A Academia Judicial (AJ) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) sediou, nesta quinta-feira (7/3), a aula de abertura do Mestrado Profissional em Administração da Udesc/Esag, dirigida a turma composta exclusivamente de servidores do PJSC. Os 12 alunos foram aprovados em processo seletivo resultante do convênio celebrado em 2023 entre TJSC/AJ e Udesc/Esag. O edital Esag n. 28/2023 estabeleceu as diretrizes da seleção.

Além de receber as boas-vindas do diretor de capacitação de serviços judiciários da AJ, juiz Romano Enzweiler, os ora mestrandos ouviram as orientações do diretor-geral da Udesc/Esag, professor Marcus Tomasi, e do coordenador técnico do curso, professor Rafael Tezza. “Os servidores têm uma qualificação de alto nível, e a universidade reforça seu papel de atender as demandas da sociedade, já que essa melhor qualificação certamente se refletirá nos serviços prestados ao cidadão”, registrou o professor ao apontar as vantagens do convênio.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor de pesquisa e pós-graduação da universidade, professor Marcello Zapellini, e o coordenador do Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, professor Éverton Cancellier. A primeira aula, de Teorias Administrativas e Organizacionais, foi ministrada pelo professor Mário Moraes.

As áreas de especialidade escolhidas pelos acadêmicos para o desenvolvimento de suas pesquisas foram: Políticas Públicas e Desenvolvimento; Tecnologias de gestão em organizações intensivas em conhecimento e em TICs; Coprodução, Governança, Inovação e Finanças Públicas; Organizações, Inovação e Processos Colaborativos; e Indivíduos, Grupos e Organizações. O mestrado terá duração de dois anos, e as aulas devem acontecer quinzenalmente na AJ.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.