Voltar Beneficência está na moda, diz Gestão Ambiental, ao difundir Caixa Solidária no TJ

A Secretaria de Gestão Socioambiental, com o apoio da Assessoria de Artes Virtuais do Núcleo de Comunicação Institucional, lançou uma página no portal do PJSC que reúne informações sobre o projeto Caixa Solidária. O objetivo da iniciativa é dar maior visibilidade à campanha, ao trazer informações sobre como doar, quanto já foi doado e qual a destinação das roupas e resíduos têxteis arrecadados.

No final de 2023, o Poder Judiciário catarinense aderiu ao projeto Caixa Solidária, criado pela Associação Cidadania em Ação em Criciúma, que está hoje em mais de 40 munícipios do Estado. Objetiva arrecadar roupas, calçados, toalhas, travesseiros, cobertores, lençóis, fronhas e outros tecidos, em qualquer estado de conservação, para que o material tenha uma destinação socioambiental correta.

Para fazer as doações, localize a Caixa Solidária mais próxima. É necessário que as roupas sejam colocadas em sacolas para tornar mais segura a doação. Podem ser depositadas roupas, calçados, acessórios, meias, bonés, gorros, toalhas, lençóis e outros tipos de tecidos. O que pode ser reutilizado vai para entidades e projetos sociais locais, e as peças sem condições de uso, para centros especializados em reciclagem desse tipo de material.

Há uma Caixa Solidária localizada na área externa do TJSC, próximo à guarita de entrada. Essa Caixa Solidária foi colocada em frente a vagas rotativas do estacionamento do Tribunal para facilitar as doações.

Ao doar suas roupas usadas, o servidor/cidadão pode contribuir para reduzir o desperdício têxtil e dar um novo propósito a cada peça. Segundo a SGS, a moda da solidariedade está em alta! "Lembre-se de consumir roupas com consciência, dando preferência a fibras naturais ou reutilizadas. Evite comprar por impulso e verifique se a marca tem responsabilidade social e ambiental na cadeia de produção", aconselham técnicos da gestão socioambiental do TJSC.

Assista ao vídeo sobre o projeto Caixa Solidária:

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.