Voltar Berço adquirido com apoio da Justiça trará mais segurança e conforto a bebês de Capinzal

A comarca de Capinzal, no meio-oeste catarinense, destinou recentemente cerca de R$ 94 mil, recursos das verbas pecuniárias, a cinco projetos sociais. Três dessas iniciativas têm como finalidade a aquisição de produtos e equipamentos para o Hospital Nossa Senhora das Dores. Uma das entidades proponentes foi o Rotary Clube Capinzal-Ouro, que inscreveu projeto para a compra de um berço aquecido para a maternidade. A cama, comprada e entregue à unidade hospitalar na semana passada, trará mais segurança e conforto aos recém-nascidos.

“Quando a mãezinha tem a criança, seja de parto normal ou cesariana, ela é trazida para o berço quentinho, como se estivesse no ventre materno, enquanto recebe o atendimento neonatal necessário”, explica a irmã Adelaide Frigo, uma das administradoras do único hospital da cidade. O equipamento mantém a temperatura adequada e proporciona proteção aos bebês nos primeiros momentos de vida.

Marina da Silva Hachmann, diretora da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary, agradeceu ao Judiciário local e reforçou a importância da parceria para a compra do leito. A entidade e o hospital complementaram o valor. “Apresentamos o projeto e com muita alegria recebemos uma resposta positiva. Sabemos que, na medida do possível, o valor é rateado entre os projetos para desenvolvimento das ações. Com essa união de esforços foi possível adquirir o equipamento. Estamos muito felizes em poder colaborar para a população da região, que é atendida pelo hospital.”

Com os recursos destinados pela comarca, além da compra feita pelo Rotary Clube, a Congregação das Servas de Maria Reparadora fará a aquisição de uma cama PPP, usada no pré-parto, parto e pós-parto, para equipar o centro cirúrgico em construção. Já a Associação Beneficente Anjos da Guarda realizará a compra de 60 kits com itens básicos para bebês recém-nascidos, para serem distribuídos na unidade hospitalar.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.