Voltar Biblioteca do Judiciário de SC apresenta a tradicional árvore de natal literária

Com dois metros de altura e erguida com cerca de 300 livros, a tradicional árvore de natal literária da Biblioteca Marcílio Medeiros, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), está à disposição de quem frequenta o espaço em busca de conhecimento. Fruto do trabalho dos estagiários do setor, sob a orientação da chefe de seção Stela Marisa Coelho Thives, a obra de arte pode ser contemplada no horário de funcionamento da biblioteca, das 12h às 19h.


 

“Com exceção de 2020, quando não montamos a árvore literária por conta da pandemia da Covid-19, ela vem decorando a biblioteca desde 2014. O objetivo é despertar o espírito de natal em todos os colaboradores e visitantes, além de propiciar uma atividade didática aos estagiários. Trata-se de uma verdadeira obra de arte”, comentou a servidora Margaret Gonçalves.

A ideia surgiu da iniciativa de três estagiárias de biblioteconomia, com base em decoração similar existente na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Os livros utilizados seriam descartados por desatualização. Todos os anos, desde então, tais obras são reutilizadas para a montagem da árvore. Além da árvore, os livros também decoram as recepções da biblioteca do Tribunal de Justiça (TJSC).


 

Para o estagiário Caio de Amorim Costa Martins, a árvore de natal literária é mais uma oportunidade de integração entre os colaboradores do Judiciário. “Além de ser fonte de conhecimento, o livro desperta o imaginário de cada leitor”, anotou o jovem estudante de biblioteconomia.

Além dos citados, também aparecem nas imagens os servidores Camila Bessa, Kátia Rabelo, Onir Alexandre Pereira de Sousa e Carlos Eduardo; os estagiários Gabriel Terres, Vitória Fernandes e Camila Lobo; as recepcionistas Daniele Feijó e Sarah Dresch; e o office-boy Bruno Almeida. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.