Voltar Câmaras Criminais homenageiam Des. d'Ivanenko, que se despede da área criminal

Magistrado recebeu placa por 23 anos de dedicação

A Seção Criminal realizou nesta quarta-feira (25/6), durante a tarde, uma homenagem ao desembargador Alexandre d'Ivanenko, que, após sete anos de exercício na 3ª Câmara Criminal, despede-se em busca de novos desafios na área cível. O desembargador Rui Fortes, presidente da Seção, iniciou a homenagem ao exaltar a dedicação, o afinco e a lealdade com que d'Ivanenko sempre exerceu a profissão, qualidades que, em suas palavras, sempre despertaram a admiração dos colegas e fazem com que a presente homenagem seja "mais que justa". 
 
"As homenagens devem ser prestadas em vida", afirmou o presidente. Em seguida, foi a vez do desembargador Moacyr de  Moraes Lima Filho, colega da 3ª Câmara Criminal, expressar a grande amizade e consideração pelo homenageado, e ressaltar o quanto aprendeu na arte de julgar com o desembargador Alexandre d'Ivanenko. Ele fez a entrega de uma placa ao desembargador homenageado. O desembargador Rodrigo Collaço, ao seu turno, relembrou situações, principalmente no início da carreira, em que se sentiu profissionalmente acolhido pelo magistrado, e agradeceu a ele pela bondade e lealdade. "Coerente e corajoso, firme nas posições, fazendo-se respeitar", descreveu o desembargador Jorge Schaefer Martins, seguido pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco, que registrou o respeito que d'Ivanenko sempre mereceu por parte dos advogados.
 
O desembargador d'Ivanenko, que passa agora a presidir a 6ª Câmara de Direito Civil do TJ, após 23 anos na área criminal, agradeceu a todos, especialmente ao vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, também presente na sessão, "que tanto me ensinou nessa caminhada pelo Tribunal", nas palavras do magistrado. Além dos demais integrantes da Seção Criminal - desembargadores Getúlio Corrêa, Paulo Roberto Sartorato, Carlos Alberto Civinski, Ernani Guetten de Almeida e Salete Silva Sommariva, e juízes Volnei Tomazini e Newton Varella, em substituição aos desembargadores Sérgio Rizelo e Marli Mosimann Vargas, respectivamente -, estavam presentes assessores, familiares e amigos do desembargador homenageado.
Imagens: Bruna Eloise Mendes - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.