Voltar Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é tema do 'Conexão Justiça'

Entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, o Poder Judiciário catarinense participa da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, movimento criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão várias atividades de conscientização contra o preconceito, a discriminação e principalmente qualquer forma de tratamento violento. Aproveitando o tema, o programa também fala sobre o protocolo criado pelo CNJ com diretrizes para realização de julgamentos sob a perspectiva de gênero, buscando mais equidade entre homens e mulheres.

Recebendo convidadas que tratam diretamente do assunto, a 30ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Judiciário catarinense, contou com a juíza Naiara Brancher, do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca da Capital; a assistente social da comarca de Palhoça e integrante do coletivo Valente, Andreia Espíndola; e a advogada criminalista Mayara de Andrade, coautora do livro “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: aplicações, conceitos e práticas”. 

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.