Voltar Campanha de vacinação do Poder Judiciário catarinense começa na próxima segunda-feira

A Diretoria de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a gripe em 2020 no Poder Judiciário ocorrerá no mesmo período da campanha nacional do Ministério da Saúde, de 23 de março a 22 de maio de 2020. A vacinação oferecida é contra o vírus influenza, incluindo o subtipo H1N1. A imunização para estes vírus auxiliará a diminuir os quadros infecciosos por estes agentes, que podem cursar com quadros semelhantes ao coronavirus 19 e gerar também complicações que poderiam levar a necessidade de hospitalização em um momento delicado.

O público-alvo desta campanha são todos os magistrados e servidores ativos (efetivos e comissionados), militares, servidores à disposição do Poder Judiciário, estagiários, residentes judiciais e voluntários registrados no sistema de recursos humanos do PJSC. Assim como em 2019, as vacinas serão fornecidas e aplicadas nas salas de vacinação credenciadas, mediante prévia identificação do usuário pela apresentação do crachá ou carteira funcional e de documento de identificação com foto (RG ou CNH). 

Diante dos últimos acontecimentos, orienta-se que sejam respeitadas as medidas de prevenção à disseminação do COVID-19, quanto à restrição de circulação e aglomerações de pessoas. Logo, os servidores deverão realizar o contato prévio com a credenciada do seu interesse para verificar a disponibilidade da vacina, bem como os horários de atendimento e procedimentos adotados para a vacinação.

A relação das clínicas e farmácias credenciadas será continuamente atualizada no mapa do estado de Santa Catarin a neste link. Dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone 3287-7629 ou e-mail: ds.sesmt@tjsc.jus.br.

Imagens: Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.