Voltar Campanha 'Doe um livro e mude para melhor a vida de uma criança' é sucesso em Joinville


 

Quem busca atendimento na Central de Penas e Medidas Alternativas da comarca de Joinville (CPMA/SAP/DPP), ao dar os primeiros passos na parte interna da unidade, tem a impressão de que a central está de mudança diante das caixas no chão. Porém, basta um rápido olhar para constatar que, na realidade, trata-se de centenas de livros à espera de um apaixonado pelo mundo das histórias.

As obras foram doadas por instituições, pessoas físicas ou até mesmo os próprios autores, e são destinadas à campanha “Doe um livro e mude para melhor a vida de uma criança”, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura desde a infância.

“Estamos muito empolgados com as doações. São títulos para as mais diferentes faixas etárias, mas recebemos também livros para o público adulto, que direcionaremos às pessoas em alternativa penal e, caso haja interesse, aos internos do sistema prisional, que podem redimir parte da pena por meio da leitura”, explica Rodrigo Nazário, coordenador da CPMA da comarca de Joinville.

A campanha - em sua fase inicial focada nos pequenos - é simples, mas já virou sucesso. As crianças que acompanham os pais durante o atendimento na CPMA têm o direito de escolher um livro e levar para casa junto com um formulário com espaço para um resumo ou desenho, caso queiram contar sobre o que entenderam da história. No mês seguinte, entregam o livro e levam outro. “São gerações lendo juntas, uma incentivando a outra”, enfatiza o coordenador.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.