Voltar Campanha Justiça pela Paz em Casa terá nova etapa no próximo mês de agosto

Desa. Salete Sommariva coordena ação em SC

A segunda etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa", prevista para o período de 3 a 7 de agosto deste ano, foi tema de reunião realizada nesta quarta (24) no Tribunal de Justiça. O encontro, presidido pela desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cepevid (Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), definiu que as atividades devem focalizar a sensibilização em instituições de ensino, inclusive de professores e diretores, pela relevância da atuação deles como multiplicadores das informações recebidas, mediante a realização de palestras educativas em escolas sobre o tema da violência contra a mulher.

A desembargadora reforçou, ainda, que os juízes com competência na área da violência doméstica terão autonomia para promover, durante o mês de agosto de 2015, ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. Essas ações englobam palestras, desenvolvimento de projetos, distribuição de materiais informativos e fortalecimento da rede de atendimento, dentre outras ações pertinentes ao tema.

Idealizada pela vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, a campanha "Justiça pela paz em casa", busca conscientizar e envolver todos os setores da sociedade no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência Sílvio Franco; os magistrados Carolina Ranzolin Nerbass Fretta, Gabriela Sailon de Souza Benedet, Rui César Lopes Peiter e Renato Guilherme Gomes Cunha; e os promotores de justiça Jádel da Silva Junior e Helen Crystine Sanches, além de assessoras da Cepevid.

Imagens: Cepevid / Divulgação
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.