Voltar Campanha nacional 'Justiça pela Paz em Casa' invade os campos de futebol catarinenses

Ação faz parte do movimento 'Mulher em Março'

Os torcedores que assistiram ao jogo entre Guarani de Palhoça e Avaí, no último sábado (14/3), e ao jogo entre Joinville e Chapecoense, no domingo (15/3), foram surpreendidos com a entrada em campo de jogadores munidos com as faixas da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Os locutores explicaram que se tratava de uma campanha do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com esse ato, a Cepevid colocou em prática sua adesão à campanha nacional "Justiça pela Paz em Casa", da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal - STF.

A equipe do Justiça Presente e os dirigentes dos times de futebol receberam os kits com o material da campanha; em Joinville, a juíza de direito Hildemar Meneguzzi de Carvalho fez questão de literalmente vestir a camisa.

Em Ascurra, a juíza Horacy de Souza Baby, em parceria com o Ministério Público, reuniu-se no dia 6 de março com representantes dos três municípios que compõem a comarca (Ascurra, Rodeio e Apiúna), com a intenção de criar um grupo de trabalho que terá por objetivo elaborar um projeto para garantir atendimento às vítimas de violência e aos agressores. A intenção é ainda incluir, em reunião agendada para o dia 10 de abril, os secretários de Saúde e Assistência Social para pactuar a parceria entre os três municípios.

Na comarca de Turvo, o juiz de direito Manoel Donisete de Souza falou na principal rádio da cidade sobre a importância das atividades e questões relacionadas ao Mutirão Mulher em Março.

Imagens: Divulgação comarcas e Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.