Voltar Campanha Novembro Azul ganha cada vez mais adeptos no Poder Judiciário de SC

A campanha Novembro Azul, responsável pela conscientização dos benefícios que exames preventivos podem representar na luta contra o câncer de próstata, se espraia pelo Judiciário de Santa Catarina. Nesta semana, no Salão do Júri da comarca de Itajaí, o urologista Gilberto Almeida, também professor da Univali, proferiu palestra sobre o tema para servidores daquela unidade jurisdicional, dirigida pela juíza Sonia Maria Mazzetto Moroso Terres.

Na Academia Judicial, servidores que realizam o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica no Poder Judiciário de Santa Catarina, sob a coordenação do servidor Wanderley Horn Hülse, também demonstraram engajamento e registraram em fotografias adesão ao movimento, com a utilização de vestes na cor azul e ainda a adição de um bigode - outro símbolo da campanha - nos rostos. O curso, que teve início em agosto deste ano, tem previsão de encerramento em julho de 2016.

Segundo Wanderley, professor no curso e integrante da Assessoria de Planejamento (Asplan) do TJ, a pós-graduação busca proporcionar debates de conceitos de vanguarda na área da gestão pública, bem como incentivar a troca de experiências e o desenvolvimento de mecanismos inovadores para estimular novas competências em gerir adequadamente a coisa pública. Wanderley garante fazer exames periódicos para se prevenir contra a doença e recomenda tal cuidado aos demais colegas de Judiciário. 

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Itajaí/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.