Voltar Casa Militar do TJSC realiza mais de 40 mil missões no biênio e presta homenagem ao presidente

Reunião do TJSC com a Casa Militar.
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu nesta quarta-feira (11) o relatório das atividades do último biênio da Casa Militar do Judiciário catarinense. Foram realizadas mais de 40 mil missões nos últimos dois anos em todas as 112 comarcas e na sede do TJSC. A solenidade também foi marcada com uma homenagem dos policiais militares, que entregaram uma placa de agradecimento ao dirigente máximo do Judiciário catarinense pelos serviços prestados.

O evento contou com o chefe da Casa Militar, coronel Fábio José Martins, que detalhou as atividades durante essa gestão. Destaque para os 167.796 quilômetros rodados por policiais militares sem o registro de acidentes. Também não foram anotados disparos acidentais e nem lesões corporais durante o período. Isso resultou em uma taxa de 0% em relação aos acidentes de trabalho.

Desembargador João Henrique Blasi.
 

“Queremos agradecer o apoio do presidente e de toda a administração do Tribunal durante esse biênio. Para 2024, a Casa Militar tem como metas a ampliação nas comarcas do PMSC mobile, a aquisição de um ponto móvel de inspeção, a padronização do fardamento do efetivo, entre outras demandas para o aperfeiçoamento da segurança nas unidades judiciais para a sociedade catarinense, servidores e magistrados”, destacou.

A solenidade teve ainda a presença do 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa; do coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), desembargador Sidney Eloy Dalabrida; da juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann; do diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali; do secretário jurídico da Presidência, Rafael de Mello; e do subchefe da Casa Militar, tenente-coronel Cristiano Medeiros, entre outros.

O dirigente máximo do Judiciário catarinense recordou toda a sua vivência com a Polícia Militar, desde criança quando jogava bola no “QG” da corporação até ocupar o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão. “Gostaria de reconhecer a dedicação, a inovação e a proatividade trazida por todos os integrantes da Casa Militar. Também valeu o senso de urgência por tantas demandas que temos em um mandato tão curto, além da resolutividade. Porque estamos aqui para resolver problemas. Agradeço também essa homenagem e o trabalho exponencial desenvolvido pela Casa Militar”, anotou o presidente do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.