Voltar Casa que acolhe crianças com câncer recebe doações de servidores e magistrados do PJSC

Servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) estiveram, na tarde desta segunda-feira (11), na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, onde ficam hospedadas crianças em tratamento oncológico e familiares. Em várias caixas, elas levaram itens doados por servidores e magistrados, como sabonetes e shampoos infantis, escovas de dente, lenços umedecidos, pentes, pomadas para assadura e chinelos de borracha. 

A arrecadação faz parte das ações das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, promovidas anualmente pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, do TJSC. “Nós, como cidadãos, temos compromisso com a sociedade, e é muito importante ajudar sempre que pudermos”, disse Cecília Ogliari Schaefer, chefe da Divisão de Atenção à Saúde, uma das servidoras que participaram da entrega.   

Localizada em frente ao hospital no bairro Agronômica, em Florianópolis, a Casa de Apoio possui excelente estrutura. Tem 1.826 m², 20 apartamentos, cozinha, brinquedoteca, sala de convivência, sala de informática, auditório, lavanderia, capela e refeitório. Atende gratuitamente, em média, 15 mil crianças por ano. 

Foi idealizada e é gerida pela Associação de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), uma das primeiras e mais importantes instituições do país no atendimento à criança hospitalizada. 

Zélia Maria Silva Rocha.
 

Zélia Maria Silva Rocha, presidente da Associação, fez questão de enaltecer a iniciativa da Justiça catarinense: “Isso faz toda a diferença na vida das crianças que estão aqui na casa, porque nós precisamos de doações e parcerias para continuar existindo.” Houve um contato prévio com Daniela Chaplin Pirath, gerente administrativa da Casa, para saber qual material seria mais útil, e a partir daí a campanha de arrecadação foi estruturada. 

Daniela Chaplin Pirath.
 

Daniela mostrou a casa às servidoras do TJ. Assim como a presidente, ela parece movida pela certeza de que, apesar de todas as dificuldades, ainda é possível fazer a diferença no mundo, basta que o trabalho seja realizado com dedicação e competência. “Vocês não têm ideia de como esta doação é importante para nós”, disse ao receber os itens. 

Doações.
 

A servidora Caroline Junckes da Silva Chaves, chefe da Seção de Atendimento Emergencial e Serviços de Saúde, também participou da entrega e ficou impressionada com a estrutura da Casa. Ela ressaltou que as campanhas são importantes porque mobilizam as pessoas e dão visibilidade a determinados temas e projetos, mas as doações podem ser feitas o ano inteiro diretamente às instituições.  

Quem quiser saber mais sobre a Casa de Apoio Vovó Gertrudes e Associação pode clicar neste link. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.