Voltar Caso de homem que tentou matar policial militar em serviço vai a júri neste mês em Blumenau

O homem que tentou atingir com golpes de facão um policial militar no exercício de sua função será julgado em sessão do Tribunal do Júri agendada para o dia 14 de junho, a partir das 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de setembro do ano passado, no bairro Velha Central, durante uma ocorrência de violência doméstica contra a companheira do réu.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), após a chegada da guarnição ao local, o denunciado saiu do imóvel empunhando um facão e seguiu em direção à sua companheira e aos policiais militares, que utilizaram spray de pimenta para que ele largasse o instrumento e se afastasse, o que não ocorreu, ocasião em que o homem passou a desferir golpes com o facão contra o policial militar, que conseguiu se esquivar.

O réu vai a júri por tentativa de homicídio qualificada por delito contra autoridade ou agente no exercício da função. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau (Ação Penal de Competência do Júri n. 5033177-31.2022.8.24.0008/SC).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.