Voltar Ceij e parceiros avaliam programa Novos Caminhos e projetam novas metas para 2016

O Programa Novos Caminhos, iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), foi tema de reunião da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) com os parceiros, oportunidade em que todos discutiram novas diretrizes e debateram questões estruturais.

No encontro, realizado na última terça-feira (14/6), também foram avaliadas as "aulas inaugurais", eventos em que os adolescentes com perfil exigido são convidados a conhecer o programa. São nestes momentos que ocorrem a ambientação, com o esclarecimento de dúvidas e a apresentação da agenda de cursos. Em 2016, já aconteceram aulas inaugurais nos municípios de Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste e Rio do Sul, com a presença de magistrados atuantes nas Varas da Infância e da Juventude das respectivas comarcas.

O Novos Caminhos tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos, que se encontram ou passaram por situação de acolhimento, para serem preparados para o mercado de trabalho. A reunião teve a participação da coordenadora da Ceij, desembargadora Soraya Nunes Lins, da vice-coordenadora, juíza de 2º grau Rosane Portella Wolff, e da secretária interina, assistente social Cristine Pereira Tuon Sposito, além das representantes da FIESC, Bianca Menezes Gobbi Paulette e Rosana Baron Zimmer Mendes, e da AMC, Andrea da Silva.

Imagens: Heloisa Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC e Assessoria Imprensa Fiesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.