Voltar Cejusc de Joinville registra 100% de acordos pré-processuais na área da família  

Resultado foi obtido no primeiro trimestre deste ano 

Neste primeiro trimestre de 2024, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Joinville registrou 100% de aproveitamento nos acordos pré-processuais de direito de família (divórcio, dissolução de união estável, alimentos, fixação e modificação de guarda, estabelecimento de regime de visitas e partilha de bens). No mesmo período, as reclamações pré-processuais relativas à área cível somaram o montante de R$ 3.658.566,05 de negociações exitosas.

Na comarca da maior cidade do estado, as audiências ficam a cargo de seis mediadoras e podem ser realizadas de maneira presencial ou virtual; porém, nos casos que envolvem o Estatuto do Idoso e conflitos familiares, há preferência pelo atendimento presencial. “Tivemos um incremento na demanda de casos de família há um ano, quando, para maior efetividade e eficiência da prestação jurisdicional, houve a unificação do Cejusc e do Serviço de Mediação Familiar”, comenta a secretária do Cejusc da comarca de Joinville, Ana Lucia Rozza.

O objetivo do Cejusc é a solução consensual, ao oferecer às partes a oportunidade de pacificar conflitos nos casos em que ainda não existe um processo judicial, de forma a evitar o litígio. O serviço no Cejusc é prestado sem custo, e qualquer pessoa pode solicitar uma audiência. O cadastro deve ser efetuado por meio do formulário disponibilizado para esse fim.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.