Voltar Cejusc de Pomerode, no Vale do Itajaí, registra quase mil procedimentos ao longo de 2023

Na constante busca por solução consensual, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Pomerode divulgou recentemente estatísticas do trabalho que desenvolveu ao longo do ano passado.

Instalado em novembro de 2015, o Cejusc de Pomerode, registrou um expressivo número de atendimentos em 2023. De acordo com o levantamento feito pela equipe, no judicial - com processos encaminhados pela 1ª e 2ª Vara da comarca de Pomerode - foram realizadas 583 audiências.

O objetivo neste caso, é oferecer às partes a oportunidade de pacificar conflitos, de forma a evitar um julgamento formal. Já no pré-processual - casos em que ainda não existe um processo judicial -, foram realizados 288 atendimentos envolvendo transação tributária. Na esfera familiar e cível foram feitas 76 audiências, com acordo em 59 delas, com índice de sucesso de  77,63%. Foram, no total, 947 procedimentos realizados ao longo do ano passado.

O Cejusc de Pomerode é coordenado pela juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, titular da 1ª Vara da comarca de Pomerode. Qualquer pessoa pode procurar o Cejusc (Rua 15 de Novembro, 700, Centro de Pomerode) para tentar resolver um conflito na esfera cível antes de ajuizar uma ação. Basta entrar em contato com a Secretaria do Cejusc através do (47) 3217-8818 ou do e-mail pomerode.cejusc@tjsc.jus.br, preferencialmente acompanhada de um advogado, para receber todas as informações necessárias.

Imagens: Divulgação/Comarca de Pomerode
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.