Voltar Cejusc será instalado nas dependências do Fórum da Comarca de Concórdia

Solenidade será nesta quarta-feira, às 18 horas

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, instalará nesta quarta-feira (29/7), a partir das 18 horas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc nas dependências do Fórum da Comarca de Concórdia.

O centro contará com os setores pré-processual - voltado a conflitos não judicializados, em que as partes buscam solução antes do ajuizamento da demanda -; processual - relativo aos conflitos (processos) já ajuizados e encaminhados ao centro para tentativa de conciliação ou mediação -; e de cidadania, para orientar o cidadão de seus direitos e obrigações e para indicar-lhe, num conflito de interesses, a opção mais adequada para resolução consensual.

A Central de Atendimento funcionará no 1º andar do Fórum, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do juiz Samuel Andreis, titular da Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Infância e Juventude, e terá o analista jurídico Daniel Vilas Novas Alkaim como secretário. Para a triagem, eles contarão com a cooperação dos oficiais da Infância e Juventude Dolores Kramer, Fernanda Vivan e Paulo Cassol, além de 10 conciliadores.

O Cejusc é uma unidade judiciária instalada em Fórum - Cejusc Central, como vara convencional, com integração dos Postos de Atendimento e Conciliação, Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual, Casas da Cidadania, Fóruns Municipais - Casas da Cidadania e Serviços de Mediação Familiar. Ele se contrapõe à ideia extinta de "método alternativo" ou tão somente de "conjunto de programas e de projetos de conciliação".

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.