Voltar Cevid e vice-governadora trocam informações sobre o combate à violência de gênero

A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), recebeu na tarde desta quinta-feira (20/7) a vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, para apresentar ações e projetos do Tribunal de Justiça voltados ao combate da violência contra a mulher. “Gostaríamos de ter o apoio do governo estadual em nossas ações – como a campanha Sinal Vermelho –, pois ele tem um poder muito importante na conscientização dos cidadãos”, destacou a desembargadora.

A vice-governadora, que é fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, de que foi titular entre 1990 e 2014, mostrou interesse em realizar um trabalho integrado ao Judiciário catarinense em defesa da mulher. “É primordial que as mulheres vítimas de violência conheçam todos os caminhos possíveis para denunciar. Antigamente elas ficavam batendo de balcão em balcão, sem encontrar, muitas vezes, uma maneira de sair dos ambientes de violência em que estavam inseridas. Hoje, ainda bem, a realidade é outra, mas ainda temos uma cultura muito machista, principalmente aqui no sul do Brasil”, destacou a vice-governadora.

Reunião da Cevid.
 

Entre os projetos apresentados estava o programa Indira, uma política institucional de prevenção e de medidas de segurança para o enfrentamento da violência doméstica praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias, residentes, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e demais colaboradoras do Judiciário catarinense. Na ocasião, a desembargadora Hildemar destacou a possibilidade de o procedimento ser replicado pelos demais órgãos do Estado. “Acho que seria fundamental termos um protocolo unificado, pois a orientação é muito importante. Cabe à vitima percorrer o caminho, mas é nosso papel conduzi-la da melhor forma possível”, reiterou.

Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari; o assessor de gabinete da vice-governadora, Giovani de Lima; o coordenador da Ouvidoria do TJSC, Rodrigo Damiani; e as servidoras Roselene Silveira e Michelle de Souza Gomes Hugill, secretária da Cevid.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.