Voltar Cevid realiza capacitação de servidores para atendimento a vítimas de violência doméstica 

Nesta etapa, serão atendidas as comarcas de Maravilha e Dionísio Cerqueira

A equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), estará nas comarcas de Maravilha e Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, nos próximos dias 25 e 26. O objetivo é capacitar servidores dos fóruns para atendimento adequado, humanizado, digno e acolhedor a vítimas de crimes ou de atos infracionais, principalmente os relacionados à violência doméstica e familiar.

Uma das ações será a programação do projeto CEAV nas Comarcas, que é a Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes, de Atos Infracionais e de Violência Doméstica e Familiar do PJSC. A ideia é garantir que as vítimas recebam atendimento adequado desde a chegada até a saída do fórum. Para tanto, os servidores devem estar preparados e alinhados.

No início do mês, a comarca de Maravilha inaugurou a Sala Lilás no fórum, um espaço pensado para receber e atender as vítimas especiais. Tanto em Maravilha quanto em Dionísio Cerqueira, a campanha Sinal Vermelho também será assunto dos encontros. O propósito é intensificar a campanha na região, reforçando a possibilidade de a vítima de violência doméstica pedir ajuda, em farmácias ou órgãos públicos, apresentando um X vermelho na palma da mão, que pode ser feito com batom, caneta ou qualquer outro material.

A iniciativa visa reunir diversos segmentos da sociedade civil local para reforçar a necessidade eminente de combate à violência doméstica através da denúncia silenciosa sugerida. O encontro espera a presença de magistrados, servidores, representantes da rede de proteção, advogados e autoridades para que possam conhecer os detalhes da ação. O evento é gratuito, assim como os materiais de divulgação da campanha Sinal Vermelho, que serão distribuídos aos participantes.

O detalhamento da campanha acontecerá no fórum de Maravilha na quinta-feira (25), às 13h30. Em Dionísio Cerqueira, a conversa será no plenário da Câmara de Vereadores na sexta-feira (26), com início às 9h.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.