Voltar CGInfo inicia o 2º Ciclo de Implantação do Processo Judicial Eletrônico no TJSC

O Comitê Gestor de Execução do Contrato 169/2015, referente à implantação do processo eletrônico no 2º grau, presidido pelo desembargador Túlio José Moura Pinheiro, que também comanda o CGInfo (Conselho Gestor de Tecnologia da Informação), em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (22/3), decidiu pela continuidade do processo de implantação da nova versão do SAJ/SG. Ele estava suspenso após a instalação do referido sistema nas Câmaras Criminais, Órgão Especial e 2ª Vice-Presidência, para a realização de adequações pela Softplan.

Durante o período de interrupção da implantação, as equipes da DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação) e da empresa trabalharam no ajuste do sistema às demandas verificadas no seu uso cotidiano, e na eliminação dos problemas observados até então. Novo relatório técnico subsidiou a deliberação do comitê pela deflagração do 2º ciclo de implantação do processo judicial eletrônico no âmbito do Tribunal de Justiça, abrangendo os gabinetes dos desembargadores vinculados às Câmaras de Direito Público, Presidência e 1ª Vice-Presidência, com "virada de chave" prevista para o próximo dia 5 de abril.

O 2º ciclo de implantação inicia com a migração de dados de processos inativos na madrugada desta quarta-feira (23/3), seguida da migração dos processos ativos no período de 1º a 4 de abril, quando entrará em atividade a nova versão do SAJ/SG nos órgãos indicados. Durante a semana de 4 a 8 de abril os prazos estarão suspensos nas Câmaras de Direito Público; a equipe da empresa iniciará o serviço de acompanhamento assistido junto aos usuários dos gabinetes atingidos pela mudança. A capacitação de magistrados e servidores ocorrerá a partir de 28 de março e se estenderá até a entrada da nova versão do sistema.

Na próxima semana, o tema será objeto de ampla divulgação mediante comunicação oficial dirigida à Corregedoria-Geral da Justiça e aos desembargadores abrangidos nesta etapa, bem como aos órgãos e instituições externas envolvidos no processo, como o Ministério Público, a Procuradoria-Geral do Estado, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Integram também o referido comitê o desembargador Jairo Fernandes Gonçalves; o juiz de 2º grau Paulo Ricardo Bruschi, coordenador do CGInfo; o juiz Marlon Negri, membro do CGInfo; o diretor-geral Judiciário, Ricardo Albino França; o diretor de Tecnologia da Informação, Cassiano Reis; o diretor de Cadastro e Distribuição Processual, Renato José Uliano Bertoldi; o diretor de Recursos e Incidentes, Boris Leonel Kruger; o diretor de Material e Patrimônio, Gil César dos Santos; e o coordenador da Auditoria Interna, Jozelito Neves Cunha, além de três representantes indicados pela empresa Softplan.

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.