Voltar CGJ apresenta projeto inovador que atrai atenção de corregedores em Teresina

Encoge no Piauí segue até esta sexta-feira

A Corregedoria-Geral da Justiça do TJSC, que participa do 68º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge) em Teresina-PI, apresentou nesta manhã (26/3) o Sistema Integrado de Correições Extrajudiciais (SCI), projeto desenvolvido e implantado com sucesso no Judiciário catarinense.

O juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli e o servidor Fernando Medeiros Ferreira foram os responsáveis pela exposição do projeto, e também ficaram encarregados de repassar aos demais participantes do evento a ferramenta do SCI. Implantado em 2014, o SCI foi desenvolvido pelo Núcleo IV da Corregedoria, com o importante apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). O programa utiliza como base o Sistema do Selo Digital e de Inspeções Virtuais para a realização da atividade correcional presencial, em uma ferramenta de check-list automatizada e totalmente eletrônica.

O projeto despertou o interesse de magistrados de diversos Estados que, nos próximos meses, visitarão o Tribunal de Justiça catarinense para conhecer melhor a inovação. Com o uso da ferramenta, o planejamento da Corregedoria, por meio do seu Núcleo IV, é realizar atividades correcionais presenciais na totalidade dos serviços notariais e de registro do Estado até o final de 2015.

A delegação catarinense, capitaneada pelo corregedor-geral, desembargador Luiz Cézar Medeiros, e pelo vice-corregedor, desembargador Ricardo Fontes, é composta ainda dos juízes-corregedores Luiz Henrique Bonatelli e Paulo Roberto Fróes Toniazzo e do servidor Fernando Medeiros Ferreira.

Imagens: Divulgação/CGJ-Encoge
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.