Voltar CGJ destaca trabalho de digitalização de acervo promovido pela comarca de Taió

Núcleo III promoveu correição na unidade

A comarca de Taió, no Alto Vale do Itajaí, está prestes a concluir o processo de digitalização de seu acervo composto de 8 mil processos. Sob o comando do juiz Rafael Espíndola Berndt e do chefe de cartório Márcio César Cipriani, o trabalho foi encampado por todos os servidores, com a utilização somente dos equipamentos já existentes no fórum e participação integral dos setores que compõem aquela unidade jurisdicional.

A iniciativa também contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil na comarca, e da própria Corregedoria, que em face da dimensão e excepcionalidade do trabalho realizado, concordou com a suspensão dos prazos processuais por uma semana. O restante do trabalho foi feito de forma concomitante com as atividades diárias da comarca.

A dinâmica empregada chamou a atenção da Corregedoria-Geral da Justiça que, através de seu Núcleo III, esteve por lá nesta semana em trabalho correicional. O corregedor-geral, desembargador Luiz Cézar Medeiros e a juíza-corregedora Maria Paula Kern destacaram o empenho demonstrado pela comarca de Taió. "O resultado desse esforço é colhido pelos jurisdicionados e pelos próprios servidores", anotou o desembargador Luiz Cézar. "Os trabalhos foram agilizados e o espaço físico otimizado, com solução de problemas até então existentes", concluiu a juíza Maria Paula. 

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.