Voltar CGJ determina para maio correição e ouvidoria presenciais na comarca de Canoinhas 

Trabalhos vão acontecer no período de 14 a 16 de maio 

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, determinou a realização de correição e ouvidoria presenciais na comarca de Canoinhas. Sob a atribuição do juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira, a correição em quatro varas ocorrerá de 14 a 16 de maio de 2024. Já a ouvidoria presencial será realizada no dia 14 de maio, das 14h30 às 15h30, no Fórum da comarca.

As correições presenciais ocorrerão nas seguintes unidades: 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível, Vara Criminal e Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões. Apesar da correição, os trabalhos forenses, inclusive as audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Mesmo assim, os servidores permanecerão à disposição da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

A presença do magistrado ou magistrada na unidade em correição presencial é obrigatória. Já os servidores e as servidoras das varas deverão comparecer presencialmente à unidade jurisdicional durante o período de orientação e fiscalização da CGJ, excetuadas as situações particulares.

Por fim, durante a ouvidoria presencial, o juiz-corregedor conhecerá as sugestões, as críticas e as reclamações do Ministério Público, da Defensoria Pública, das partes e dos advogados. Além do município de Canoinhas, a comarca é composta das cidades de Major Vieira, Três Barras e Bela Vista do Toldo. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.