Voltar CGJ, em dois dias, conclui processo com instauração e tramitação integral no sei!

Apenas dois dias após a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (sei!) no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) concluiu e firmou a primeira decisão final em processo administrativo com instauração originária e tramitação integral no novo sistema, a partir do seu Núcleo V, sob a responsabilidade do juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, o novo sistema representa um divisor de águas. "Ele representa expressiva concretização dos princípios da eficiência e da razoável duração do processo no Judiciário catarinense, com a unificação das diversas plataformas administrativas então adotadas em um sistema de excelência e proporcionador de exitosos resultados, conforme tem demonstrado a experiência dos diversos órgãos públicos em que foi implantado", garantiu. O sistema foi concebido e cedido pela Justiça Federal da 4ª Região e já foi implantado, sem ônus, em mais de 300 órgãos públicos em todo o país, 40 deles do Poder Judiciário.

"O sistema sei! possui uma interface simples e de fácil manuseio, proporcionando um alvissareiro prognóstico em relação ao eproc, sobretudo pela facilidade no acesso ao sistema e pela celeridade apresentada na abertura dos documentos do processo, que são carregados quase instantaneamente, diminuindo sensivelmente o tempo de espera para a pesquisa e abertura de documentos no processo", afirmou o juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins, ao relatar sua experiência.

A implantação de projeto-piloto ocorreu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 18 de fevereiro deste ano para a autuação de procedimentos referentes a novos convênios e suas renovações, com a implementação completa para todos os setores administrativos do Poder Judiciário catarinense em 1º de abril, quando o presidente do Tribunal de Justiça e o corregedor-geral da Justiça instituíram, pela Resolução Conjunta GP/CGJ n. 7/2019, o Sistema Eletrônico de Informações (sei!) como sistema oficial de gestão eletrônica de documentos e processos administrativos no Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.