Voltar CGJ faz correição em Indaial e observa boas práticas para auxiliar programa Aprimorar

Corregedor acompanhou trabalhos in loco

A equipe do Núcleo III da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) promoveu visita correcional à 1ª Vara Cível da comarca de Indaial neste mês. Durante o trabalho, além da análise dos mapas estatísticos, a equipe orientou e sanou dúvidas do magistrado titular e dos servidores da unidade, assim como aproveitou para coletar sugestões sobre a melhoria da prestação jurisdicional. Em todas as visitas correcionais, a equipe é capacitada para colher as boas práticas adotadas pelas unidades a fim de subsidiar, também, as informações ao recém-lançado projeto Aprimorar, da CGJ.

A equipe aproveitou a oportunidade para orientar quanto à automação de atos, procedimento pelo qual é possível configurar o SAJ-5 para emitir automaticamente os expedientes no momento em que o magistrado assina o respectivo ato judicial. Além disso, foi realizada ouvidoria, ocasião em que a juíza-corregedora Maria Paula Kern ficou à disposição para receber eventuais sugestões e reclamações de partes, servidores, advogados e Ministério Público.

A correição contou com a presença do corregedor-geral, desembargador Luiz Cézar Medeiros, que também acompanhou os trabalhos, prestou orientações aos magistrados da comarca e salientou a missão institucional da corregedoria como órgão de apoio e orientação. Na próxima semana, de 20 a 24 de julho, serão realizadas correições presenciais nos setores administrativos da comarca de Araranguá, na 1ª Vara Cível de Braço do Norte e na 2ª Vara Cível de Tubarão. 

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.