Voltar CGJ faz correição na comarca de Blumenau e promove ouvidoria judicial com advogados
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, e a juíza-corregedora Sônia Eunice Odwazny  reuniram-se nesta tarde (25/9) com advogados e dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseção Blumenau no Fórum da comarca de Blumenau, em mais uma etapa da ouvidoria judicial que realizam nas unidades visitadas pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).
 
As correições presenciais da CGJ, por intermédio da Assessoria do Foro Judicial e do Núcleo III, iniciaram nesta segunda-feira (24) nas unidades da comarca. A equipe atua até esta quinta-feira nas Varas Cíveis (1ª a 5ª), 1ª e 2ª Varas da Família, 2ª Turma de Recursos, Vara de Direito Bancário, 2ª Vara da Fazenda Pública e Juizado Especial Criminal.
 
"Além do trabalho correcional nos gabinetes dos juízes e nos cartórios, ficamos à disposição de quem nos procurar. Esses encontros são importantes porque acabam agregando informações e pleitos, além de identificar problemas que só quem está na linha de frente vê", destaca o corregedor-geral da Justiça. Durante a ouvidoria judicial em Blumenau, por exemplo, houve uma tentativa de parceria com a OAB para acelerar a digitalização de processos.
 
Ao longo da atual gestão, a Corregedoria pretende passar por todas as varas do Estado. A próxima comarca a receber o trabalho correcional será São João Batista.
Imagens: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa TJ-Comarca de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.