Voltar CGJ inicia as mentorias de painéis de Business Intelligence - BI para o ano de 2021

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) deu continuidade ao programa de mentoria destinado aos gestores e servidores das unidades de primeiro grau de jurisdição, a fim de que possam tirar dúvidas sobre os painéis e receber auxílio no planejamento interno da unidade, a partir do uso dos dados de jurimetria disponibilizados.

Com o objetivo principal de ampliar a cultura organizacional de orientação por dados no Judiciário catarinense, a mentoria consiste em demonstrar as principais funcionalidades dos painéis e indicar os pontos de destaque e oportunidades de melhoria encontradas na análise estatística, cotejando-os com o histórico da unidade. "Muitos gestores ainda sentem dificuldades na operacionalização dos painéis, principalmente no momento de interpretar os dados que são apresentados, o que inviabiliza um controle gerencial mais assertivo pelos usuários", destaca o juiz-corregedor do Núcleo II, Silvio José Franco.

A análise jurimétrica abordada na mentoria compreende conhecer os dados sensíveis, tais como:

- Evolução do acervo

- Controle dos processos mais antigos

- Gerenciamento dos processos conclusos e dos sem movimentação

- Identificação da carga e força de trabalho efetivas (entradas, baixas e produtividade)

- Desempenho da unidade entre a produção e a demanda líquida e bruta

- Controle das prioridades legais

- Metas e indicadores de eficiência do CNJ

- Identificação de erros estatísticos

- Quatro eixos para manter o fluxo regular de processos

- Outros dados fundamentais que uma unidade pode gerenciar, inclusive no aspecto correcional.

O apoio, prestado por meio de videoconferência, já passou por mais de 20 comarcas, e neste ano já passou por mentoria parte das unidades das comarcas de Balneário Camboriú, Porto União, Capital e Ibirama.

Orientação por videoconferência

As unidades poderão solicitar o agendamento via Central de Atendimento, direcionado ao Núcleo II. A mentoria leva em torno de uma hora e meia e, ao final, é encaminhado um relatório com os principais pontos de destaque e de melhoria analisados durante o auxílio, em caráter eminentemente complementar e informativo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.