Voltar Chefe do PJSC falará sobre gestão judiciária para empresários do norte do Estado

O chefe do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, vai abrir na próxima segunda-feira (2/3) a sequência de agendas públicas promovidas ao longo do ano pela Associação Empresarial de Joinville (Acij). O evento está marcado para às 18h30 no Salão Nobre Schulz, na sede da entidade, localizada na avenida Aluísio Pires Condeixa, 2.550 - bairro Saguaçu.  Aberta ao público em geral, a palestra contará com a presença de empresários da região Norte do Estado.

Na oportunidade, o presidente do TJ vai explanar sobre o tema "Gestão judiciária: as perspectivas para o próximo biênio". Em sua participação, Roesler abordará a importância dos serviços prestados à sociedade no TJSC, a manutenção do sistema democrático e a necessidade de modernização das atividades judiciais. O presidente do TJSC atuou na cidade de Joinville como magistrado durante 14 anos, de 1993 a 2007. Em seguida, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau e, depois, assumiu como desembargador em junho de 2012. 

De acordo com o presidente da Acij, João Joaquim Martinelli, a intenção da palestra é conhecer os planos da nova gestão do Poder Judiciário catarinense. "O convite surgiu no intuito de demonstrar apreço em tê-lo à frente de um dos principais órgãos do Poder Judiciário do Estado", destaca Martinelli. A Acij foi fundada em 16 de fevereiro de 1911 e possui atualmente 1.815 associados. Com 23 núcleos setoriais, a entidade tem por missão contribuir para o fortalecimento das associadas e para a melhoria do ambiente de negócios, a fim de garantir maior competitividade às empresas da região Norte catarinense.

Imagens: Divulgação/ACIJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.