Voltar Chefes de cartório, distribuidores, contadores e oficiais pensam na Justiça 2015-2020

Representantes de 1º e 2º grau debatem tema

Os principais projetos em curso no Tribunal de Justiça foram expostos nesta tarde (25/9), no Workshop de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário de Santa Catarina, em Florianópolis, como forma de demonstrar os esforços já praticados para atingir objetivos de momento. Diretores e assessores discorreram sobre as iniciativas em suas respectivas áreas e, desta forma, alavancaram a próxima dinâmica dos grupos: utilizar o conhecimento e a capacidade técnica de cada um para apontar novos caminhos que possam fazer a transição entre o atual e o futuro estágio que se quer para a Justiça estadual.

"Trabalhamos ainda como ilhas, desprovidas de pontes e balsas, temos que construí-las para fazer circular as boas práticas e acelerar nosso desenvolvimento", compara o juiz-corregedor Paulo Toniazzo, que representa a Corregedoria-Geral da Justiça no evento. A partir dos magistrados, aliás, a diversidade de opiniões na elaboração do planejamento estratégico do Judiciário de Santa Catarina está garantida e se expressa na formação eclética dos integrantes do workshop, refletida tanto no público interno quanto no externo.

Da estrutura da Justiça de 1º grau, por sinal, a partir de indicação calcada em referências técnicas em suas respectivas áreas de atuação, participam do evento representantes de chefes de secretaria e de cartório, assistentes sociais, psicólogos, distribuidores, contadores, técnicos judiciários auxiliares, assessores de gabinete, oficiais de justiça e da infância e juventude - tanto da Capital quanto de comarcas do interior do Estado. O workshop prossegue até o final da tarde, quando se pretende concluir o mapa estratégico para a Justiça catarinense no período de 2015-2020.

 

Imagens: Ike Botega / Cerimonial do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.