Voltar Cinco homens serão julgados por homicídios tentados e consumado em Júri de Joinville

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville julgará nesta semana, a partir desta terça-feira (5/9), cinco homens acusados de praticar homicídios (sete tentados e um consumado) e integrar organização criminosa, além dos crimes de corrupção de menor e porte e posse de armas. A sessão terá início às 9 horas e a expectativa é que o julgamento se estenda até quarta-feira (6).

Os réus são acusados de, aliados a um menor de idade, cometer crimes em nome da uma organização criminosa em bairros da zona norte da cidade. Segundo a denúncia, no dia 2 de abril de 2021, atiraram contra quatro pessoas que estavam reunidas na calçada, em frente a uma casa. As vítimas conseguiram fugir.

No dia seguinte, fizeram disparos em uma praça contra duas vítimas, que foram levadas para o hospital e também sobreviveram. No terceiro dia, desferiram disparos de arma de fogo contra mais duas vítimas, em frente a um posto de saúde. Uma pessoa escapou, mas a outra não resistiu e foi a óbito.

Entre os réus, quatro são acusados de homicídios triplamente qualificados, na modalidade tentada, e homicídio triplamente qualificado na modalidade consumada, além de integrar organização criminosa, corrupção de menor e de posse e porte de armas. Um acusado responderá apenas pelos crimes de integrar organização criminosa e porte ilegal de armas.

Nos dois dias de julgamento, a entrada do público e da imprensa será liberada mediante cadastro feito na entrada do Fórum. No plenário, é proibida a realização de fotos ou filmagens dos jurados, dos acusados e do juiz. A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville fica na rua Hermann August Lepper, 980 (Processo n. 5016480-73.2021.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.