Voltar CNJ, com participação dos tribunais brasileiros, definirá metas para Justiça em 2016

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta semana, terça e quarta-feira (24 e 25/11), em Brasília, o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, um dos principais eventos anuais da Justiça brasileira. A solenidade inaugural será às 14 horas do dia 24, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Durante o evento, serão definidas as Metas Nacionais do Judiciário para 2016 e divulgado o desempenho dos tribunais no cumprimento das metas de 2015. Participam do encontro presidentes e corregedores de todos os tribunais do país e dos conselhos de Justiça, além de integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e assessores técnicos dos tribunais.

Logo após a abertura, será realizada uma conferência magna do jurista Dalmo de Abreu Dallari, professor emérito da Faculdade de Direito da USP. Em seguida, o ministro Ricardo Lewandowski preside uma mesa em que será avaliada a estratégia nacional do Poder Judiciário. Às 17h30min está prevista a divulgação dos tribunais agraciados com o Selo Justiça em Números, instituído pela Portaria n. 186/2013.

O selo busca reconhecer os tribunais que investem na excelência da gestão da informação prestada ao CNJ, a qual compõe a base da pesquisa Justiça em Números, principal relatório anual sobre o funcionamento da Justiça brasileira. Esta será a segunda edição do selo.

No ano passado, 73 tribunais foram contemplados, seis deles com o Selo Diamante, a categoria mais alta. O encontro prossegue no dia seguinte, a partir das 9 horas. A divulgação dos resultados parciais de cumprimento das metas de 2015 será feita pelo conselheiro Fernando Mattos, às 11h30min (com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ).

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.