Voltar CNJ inicia semana de inspeção no Tribunal de Justiça e serventias extrajudiciais

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, abriu hoje pela manhã (13/4) a semana de inspeção na Corte catarinense. O trabalho, que terminará na próxima sexta-feira (17), tem como objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e das serventias extrajudiciais no Estado. Em razão das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi feita por videochamada e contou com a participação da cúpula diretiva do TJ catarinense e de integrantes da equipe do CNJ que ficará responsável pela inspeção.

Após saudar os participantes, o ministro Humberto Martins falou sobre o objetivo da inspeção na Justiça catarinense. "Queremos melhorar cada vez mais o Poder Judiciário, torná-lo mais célere, atuante, de qualidade e responsivo aos anseios dos jurisdicionados. Judiciário forte significa cidadania respeitada. E a Justiça de Santa Catarina, graças a sua capacidade técnica e honradez de seus magistrados e servidores, tem correspondido a esses anseios", ressaltou.

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, apresentou na oportunidade um breve panorama das atividades da Justiça catarinense durante a quarentena, com destaque para o aumento de 26% de produtividade em relação ao mesmo período do ano passado. "Vamos enfrentar muitas mudanças e não temos dúvidas de que o Judiciário será protagonista deste novo momento. Sairemos mais fortes, e quem ganhará é a cidadania", frisou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.