Voltar Com a presença de centenas de pessoas, Lar Legal é lançado no bairro Colônia Santana

Os moradores do bairro Colônia Santana, em São José, lotaram o salão paroquial para acompanhar a solenidade de lançamento do programa Lar Legal na noite de quinta-feira (10). 

Iniciativa pioneira do Poder Judiciário, já replicada em três estados do Brasil, o programa regulariza títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas, sem condições financeiras nem acesso à regularização por meio da Justiça comum. 

São pessoas que vivem no local há décadas, em loteamentos consolidados pelo tempo,  mas que ainda não eram consideradas legítimas proprietárias perante a lei. “Um título de propriedade envolve várias pessoas, envolve uma família, envolve sonhos e gera dignidade, cidadania e segurança”, disse o desembargador Selso de Oliveira, coordenador estadual do programa Lar Legal. 

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmerman, afirmou que “a solenidade desta noite é o início de uma nova história no município”. Nesta mesma linha se manifestaram o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e demais autoridades.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.