Voltar Com grande expectativa, 51º Fonaje terá abertura nesta noite em Florianópolis-SC

Com a palestra “Prescrição e Decadência e o Sistema dos Juizados Especiais: o eterno desafio”, do juiz Pablo Stolze (TJBA), será aberto nesta quarta-feira (24/5), logo mais às 19 horas, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o 51º Fórum Nacional dos Juizados Especiais. Pouco antes, às 18 horas, ocorre a cerimônia inaugural do evento, sob o comando do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e com a participação virtual de três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Saldanha Palheiro, Marco Buzzi e Sérgio Kukina.

A coordenação geral dos trabalhos estará sob a responsabilidade do desembargador Sílvio Dagoberto Orsatto, com execução a cargo da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), em parceria com a Academia Judicial (AJ). O evento se estenderá até a próxima sexta-feira (26) com palestras, painéis e workshops. A expectativa é reunir mais de mil participantes presenciais e virtuais.

“O 51° Fonaje será um ambiente de aproximação e troca de experiências entre os agentes envolvidos com o Sistema dos Juizados Especiais, cada qual com suas peculiaridades locais. Somado a isso, o evento trará exposições de palestrantes renomados nacionalmente e discorrerá acerca de enunciados e boas práticas. É uma oportunidade ímpar para ampliação do conhecimento e atualização no que tange à Justiça especializada”, garante o desembargador Sílvio Orsatto, coordenador da Cojepemec.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.