Voltar Comarca de Blumenau promove 29ª Roda de Conversas sobre Conciliação de forma on-line

"A Mediação em Recuperação Judicial no Cenário Pós-Pandemia" é o tema da 29ª Roda de Conversas sobre Conciliação da comarca de Blumenau. O encontro virtual ocorre nesta terça-feira (13/10), às 18h20min, com a participação de dois palestrantes: o juiz Antônio Evangelista de Souza Netto e a advogada Samantha Mendes Longo.

A iniciativa está vinculada ao programa de capacitação contínua desenvolvido no Cejusc de Blumenau, e esta edição será aberta ao público, além dos mediadores e conciliadores, formados e em formação, não apenas de Blumenau mas de todo o Estado. Para ter acesso à sala virtual, basta clicar no link http://zoom.us/j/91071630328 no horário do evento.

Samantha Mendes Longo é membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Judicial criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), secretária-adjunta das Comissões de Falências e Recuperação Judicial e de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), diretora do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), professora da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Antônio Evangelista  de Souza Netto é juiz de direito da comarca de Francisco Beltrão (PR) e coordenador do Cejusc Recuperação Judicial. Recentemente os dois especialistas lançaram o livro "A Recuperação Judicial e os Métodos Adequados de Solução de Conflitos", da Paixão Editores.

A Roda de Conversas sobre Conciliação da comarca de Blumenau teve início em 2017, sob a coordenação da juíza Quitéria Péres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau e coordenadora do Cejusc de Blumenau, e reúne profissionais atuantes no Sistema de Justiça interessados em contribuir para a pacificação de conflitos. A proposta é promover encontros mensais, um restrito aos mediadores e conciliadores e outro aberto ao público, intercaladamente. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.