Voltar Comarca de Campos Novos destina mais de uma tonelada de donativos para pets ao RS 

Vara Criminal enviou um caminhão de doações

A carga com mais de uma tonelada de cobertores, camas, coleiras, guias, medicamentos, água e ração para cães e gatos já chegou a Canoas, no Rio Grande do Sul (RS). Os donativos foram arrecadados numa força-tarefa encabeçada pela Vara Criminal da comarca de Campos Novos, no Meio-Oeste, em dois dias e meio, e devem ajudar os mais de 4 mil animais que estão num alojamento da cidade.

Em todo o estado, de acordo com informações da Operação Taquari 2, foram resgatados mais de 10 mil animais. Bichinhos que precisam comer, tomar água, se aquecer, ter onde dormir e se medicar. A chefe de cartório Caroline Ferreira, que tem quatro cachorros e dois gatos adotados, sabe o quanto os pets demandam tudo isso. Foi ela quem teve a iniciativa de convidar os colegas servidores a se unir nesta causa. “A prioridade da maioria das ações são as pessoas. Mas os animais são vulneráveis e também precisam de atenção neste momento tão triste pelo qual passa o Rio Grande do Sul”.

Na universidade Ulbra, cães e gatos são acolhidos e separados em oito pavilhões. Caroline diz que todos os donativos são bem-vindos por lá. “Além da comida, estão precisando de medicamentos, especialmente para carrapatos e para diarreia, porque os bichinhos tomaram muita água contaminada”.

A solidariedade se espalhou entre os servidores, familiares e amigos, que juntos conseguiram, num curto espaço de tempo, reunir diversos donativos. Por certo, o feito foi conquistado em razão do amor que os colaboradores do Fórum têm pelos animais. Desde setembro do ano passado, a unidade tem uma mascote: a Preta, uma cachorra de rua que foi adotada por eles e é o xodó da comarca. Preta acompanhou de perto o carregamento dos donativos para o estado vizinho.

“Que as pessoas tenham mais empatia pelos animais e ações como esta possam ser replicadas”, destaca Caroline. Como os animais ainda permanecerão por um longo tempo abrigados nesses locais, o intuito da servidora é realizar nova campanha em breve.

PJSC já destinou mais de R$ 2,3 milhões para o RS 

O Poder Judiciário de Santa Catarina segue a contribuir para o Estado do Rio Grande do Sul, em auxílio às vítimas das fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades gaúchas. Até o momento, o valor destinado para a Defesa Civil daquele Estado é de R$ 2.387.526,71. O montante é a soma de repasses feitos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por intermédio do Conselho Gestor da Conta Centralizada, e por 18 comarcas catarinenses. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Campos Novos
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.