Voltar Comarca de Campos Novos investe verba de transações no aparelhamento das polícias

O juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, titular da Vara Criminal da comarca de Campos Novos, entregou ontem (30/10) três viaturas às polícias civil e militar. Os automóveis, avaliados em R$ 180 mil, foram adquiridos com dinheiro proveniente de verbas de transação penal.

Os bens foram recebidos pelo delegado Adriano Almeida e pelo comandante capitão Rodrigo Stadlober Pedroso. O carro entregue à polícia civil foi descaracterizado e servirá para investigação. Os outros dois, destinados à polícia militar, serão utilizados em monitoramento repressivo.

Em outras ocasiões a comarca já destinou às polícias locais tablets, vestimentas especiais, armas de choque não letais e três fuzis. Segundo Farah, o objetivo é aumentar o poder de resposta das polícias contra a criminalidade, aumentando a segurança de toda a população. "O combate à marginalidade, especialmente ao crime organizado, só será efetivo diante da união das instituições e da ocupação dos espaços pelo Estado", concluiu o magistrado.

A verba de transação penal é proveniente do pagamento de multa proposto como penalidade em infrações de menor potencial ofensivo.  Esse valor é depositado em juízo e posteriormente revertido à sociedade por meio do Poder Judiciário.

Além dos citados, estavam presentes na cerimônia o promotor de justiça Giancarlo Rosa Oliveira, o defensor público Fernando Correa e o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d'Oeste, major Valdeci Oliveira da Silva, além de diversos policiais civis e militares.

 

Imagens: Divulgação comarca de Campos Novos
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.