Voltar Comarca de Chapecó recebe treinamento intensivo para digitalização em massa

A Assessoria de Modernização Judiciária da Diretoria-Geral Administrativa (DGA), em sua primeira atuação de 2016, realiza entre hoje e amanhã (14 e 15/1), na comarca de Chapecó, treinamento intensivo para digitalização em massa. Alguns servidores, mesmo em férias, fizeram questão de participar da atividade, sob o comando do servidor Lucídio Garbin, coordenador do setor de digitalização da Assessoria de Modernização Judiciária.

Com a experiência de ter realizado idêntico treinamento para servidores de outras 18 comarcas do Estado em 2015, Lucídio já antevê os resultados deste verdadeiro esforço concentrado. "É por meio desse trabalho, mais a renovação natural dos acervos, que se alcançará a quase plenitude de processos digitais em trâmite no primeiro quinquênio após a difusão do processo digital em todas as comarcas. O próximo desafio é o Tribunal de Justiça, que passa a receber processos digitais em breve e também terá acervo físico a ser convertido", prognostica Garbin.

Além da capacitação, o setor tem sob sua responsabilidade um grupo de terceirizados que prepara, limpa e organiza os processos para digitalização, assim como servidores que validam as digitalizações e categorizam os processos. Recentemente, para reforçar a equipe, foi criado o Grupo de Trabalho de Categorização, do qual participam a distância servidores de todo o Estado para a correta identificação dos documentos dentro dos processos digitais (categorização).

Por fim, em diversas ocasiões ainda, como lembra Garbin, o setor operou em regime de força-tarefa em finais de semana para atender situações emergenciais ou críticas, em temas como execução penal, ações penais e outros. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.