Voltar Comarca de Forquilhinha inicia projeto para reduzir vulnerabilidade social na região

A comarca de Forquilhinha, através do setor de Oficialato da Infância e Juventude, e o Creas daquele município iniciaram neste mês o projeto Escola de Pais, inicialmente no bairro Cidade Alta, com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social local, caracterizada por áreas invadidas, consumo/tráfico de drogas e aumento gradual da criminalidade.

A aula inaugural, ministrada pela oficiala da Infância e Juventude Anaira Possoli Zapelini na última quarta-feira (12/9), contou com atividades didáticas que tiveram a participação do prefeito, Dimas Kammer, do vice-prefeito, Felix Hobold, e da promotora de justiça Danielle Diamante, além de profissionais das Secretarias de Educação e Assistência Social. Questões legais foram abordadas, com discussão sobre casos e aplicação da legislação vigente. Aos moradores que levaram crianças foi disponibilizada uma brinquedoteca. 

No próximo dia 26, será abordado o tema "Fragilidade na autoridade dos pais e conflitos na execução de papéis"; em 10 de outubro: "Violação de direitos: entenda por que ocorre o acolhimento"; em 24 de outubro: "Comunicação não violenta: comunicar-se sem ser agressivo"; em 7 de novembro: "Ética e cidadania/redes sociais e mídias"; em 21 de novembro: "Uso abusivo de substâncias psicoativas"; e em 5 de dezembro: "Gravidez na adolescência: formas de prevenção e fatores de risco".

Imagens: Divulgação/Comarca de Forquilhinha
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.