Voltar Comarca de Fraiburgo doa água de coco para mulheres em tratamento de câncer de mama

Os servidores da comarca de Fraiburgo, no Meio-Oeste, além do dia tradicional com vestimentas da cor rosa, que simboliza o movimento mundial de alerta sobre a prevenção ao câncer de mama, investiram na solidariedade neste Outubro Rosa. Eles arrecadaram água de coco para mulheres que passam por tratamento contra o câncer de mama. A iniciativa social ainda serviu para lembrar como os alimentos são importantes para a saúde, não apenas nesta fase pela qual passam os pacientes oncológicos, como também na prevenção da doença.

As pessoas em tratamento com quimioterapia têm episódios frequentes de náuseas e vômito por conta da quimioterapia e a ingestão de alguns tipos líquidos é fundamental para evitar a desidratação e reduzir a sensação de fraqueza. A médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, diretora de Saúde e Qualidade de Vida do PJSC, diz que o produto arrecado pelos servidores em Fraiburgo, por exemplo, é um ótimo isotônico natural.

Servidores vestidos de rosa.
 

Graciela destaca que a água de coco é um reidratante natural rico em minerais. “Assim como o soro caseiro, é uma excelente opção para auxiliar na hidratação quando nosso corpo está debilitado e há dificuldades para se alimentar e ingerir líquidos, como no caso de algumas mulheres que ficam enjoadas pelo efeito da quimioterapia”, complementa.

A coordenadora de Central de Mandados, Yone Maria Mello Ferreira, já conhecia os benefícios que a água de coco traz e, além disso, conhece o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fraiburgo.  Então, sugeriu uma campanha interna para arrecadação do produto. A servidora recebeu o apoio dos magistrados, da secretaria e dos colegas da comarca. Juntos angariaram cerca de 50 litros de água de coco e doaram à rede.

“Uma entrega recheada de carinho e emoção. Carinho por essas mulheres da rede que se dedicam a cuidar de outras mulheres num momento tão delicado e difícil da vida. E emoção por proporcionar acalento a pessoas que tanto precisam através de um gesto simples. Minha gratidão a todos que colaboraram. Torço para que outros possam seguir o nosso exemplo”. Os servidores pretendem dar continuidade à campanha.

Imagens: Divulgação/Comarca de Fraiburgo
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.