Voltar Comarca de Garopaba pede mais empatia e sensibilidade durante o Setembro Amarelo

Com o objetivo de incentivar a sociedade para a reflexão sobre a campanha Setembro Amarelo, a Vara Única da comarca de Garopaba promove ações de valorização da vida desde o dia 1º de setembro, e pede mais empatia e sensibilidade para auxiliar pessoas em seus cuidados com a saúde mental. Vale recordar que no último domingo, dia 10, transcorreu o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Durante todo o mês, os servidores receberão a todos com chá, balas e um cartão de apoio e divulgação da importância do cuidado com a saúde mental e o bem-estar emocional.

Recepção dos servidores na comarca de Garopaba.
 

Conforme Karine Vieira, assessora da juíza Andresa Bernardo, titular da comarca de Garopaba, a adesão à campanha surgiu a partir do entendimento de que o Poder Judiciário desempenha um papel que vai além do julgamento de processos, ao atuar como uma instituição fundamental na promoção e proteção dos direitos humanos e sociais, e com o objetivo de promover um atendimento ainda mais humanizado às partes e advogados.

“Nos últimos anos, a campanha Setembro Amarelo tem desempenhado um importante papel de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o bem-estar emocional, buscando acabar com o estigma e o preconceito que certas doenças, tais como a depressão e a ansiedade, ainda carregam. De um lado, busca encorajar a procura por ajuda, quando necessário. De outro, busca sensibilizar a sociedade para praticar cada vez mais a empatia, se abster de julgamentos e promover apoio emocional aos que passam por uma situação delicada e difícil”, enfatizou.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI/Comarca de Garopaba
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.