Voltar Comarca de Garuva, no norte de Santa Catarina, ganhará novo prédio

Está prevista para o próximo mês a abertura das propostas de licitação para a construção do novo prédio da comarca de Garuva, no norte do Estado. As empresas interessadas em participar da concorrência podem apresentar as ofertas até o dia 11 de julho.

As instalações ficam no bairro Urubuquara, e as questões que envolvem a sustentabilidade ambiental, social e econômica receberam destaque no projeto, cujo espaço contará com bicicletários e vestiários; os rodapés serão provenientes de madeira certificada, tratada e descupinizada, oriunda de manejo por reflorestamento. Estão previstos também sistemas de reaproveitamento da água da chuva e estação de tratamento de efluentes.

“O objetivo é proporcionar economicidade por meio de soluções construtivas racionais; flexibilidade das instalações, estruturas e leiaute; funcionalidade e adequação do prédio, considerando a relação entre os ambientes, a disposição e as instalações dos equipamentos; adequação às condições climáticas, visando ao conforto ambiental e à eficiência energética; e atendimento às exigências das concessionárias de redes de infraestrutura locais”, detalha o diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, Everton William Tischer.

Outro foco apontado pelo engenheiro é reduzir custos com manutenção. Para isso, a utilização de materiais de longa durabilidade e de simples soluções de infraestrutura será priorizada. A acessibilidade é outra prerrogativa. “O prédio será totalmente acessível para atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, garante o engenheiro. O custo estimado da obra é de R$ 14.556.976,75, com prazo de execução de 600 dias.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.