Voltar Comarca de Itaiópolis, com “Café em rede”, quer aglutinar ação social no Norte de SC

Reunião.
 

A comarca de Itaiópolis, a partir de parceria estabelecida entre o Serviço Social Forense, Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu neste mês (6/10) uma edição especial do “Café em Rede", atividade tradicional na região que congrega a rede de atendimento para a articulação da política de assistência social nas cidades abrangidas por aquela unidade judicial. 

O encontro foi realizada no salão do júri, no Fórum local. A iniciativa teve participação de diversos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos: Polícia Civil, Polícia Militar, CAPS, Secretaria de Saúde, APAE, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e escolas municipais, Coordenadoria Regional de Educação e Escolas Estaduais, Secretaria de Administração, Ministério Público, Fórum de Justiça e outros.

Na reunião foram discutidos temas como rede de atendimento, Sistema de Garantia de Direitos, diferenças entre o Poder Judiciário e o Ministério Público e relação do Poder Judiciário com a rede de atendimento. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento e aproximar o poder judiciário dos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos. Na sequência, serão realizadas reuniões regulares, articuladas pelo Serviço Social Forense, com objetivo de discussão de temas mais direcionados (saúde, educação, assistência social e outros).

O juiz Gilmar Nicolau Lang, diretor do Foro, aprovou a iniciativa: "Nós precisamos aproximar o Poder Judiciário dos demais componentes do Sistema de Garantia de Direitos, conhecer a atuação dos profissionais e saber como funcionam as políticas públicas. Precisamos fortalecer parcerias e trabalhar em conjunto, pois assim prestaremos um serviço mais qualificado e efetivo aos cidadãos. A ideia dessas reuniões é fortalecer a rede de atendimento como um todo".

O assistente social da comarca, Adevilson Carlos Pires, complementa com a frase do administrador de empresa e palestrante Daniel Godri Júnior: “Trabalho em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um”.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.