Voltar Comarca de Joinville realiza campanha para contribuir com ações em defesa dos animais

A comarca de Joinville, no norte do Estado, iniciou uma campanha que visa angariar fundos para a causa animal. A ideia é beneficiar animais abandonados, vítimas de maus-tratos ou de tutores de baixa renda que não podem pagar por tratamento veterinário. Nos corredores do Fórum Central foram afixados cartazes explicativos sobre leis e editais, bem como um ponto de arrecadação de tampinhas de plástico, cuja venda será revertida em favor da iniciativa solidária.

A ação foi idealizada por três servidoras: a técnica judiciária Janete Carmen Vignola, a distribuidora Josiane Meri de Oliveira e a analista administrativa Karina Keller. Mas já ganhou a adesão de colegas de trabalho e do público em geral que procura diariamente pelos serviços do Judiciário. O trio adquiriu em conjunto um recipiente de 100 litros, solicitou a autorização da secretaria do foro, confeccionou as etiquetas de identificação e lançou a campanha. No local podem ser depositadas tampinhas de água, refrigerante, caixa de leite, pasta de dente, tubos de cremes, pomadas, remédios, shampoo, amaciante - enfim, todos os tipos de tampas de plástico devidamente limpas. 

“Temos conversado com os responsáveis pela reposição das bombonas de água para fazerem a coleta das tampas sempre que possível, e também das tampas de água mineral consumida nos gabinetes. Essa ação trouxe comodidade a muitos que já praticavam a separação em casa. Tenho observado servidores trazendo suas sacolinhas e depositando no recipiente, pois se tornou um local de fácil acesso. Estamos muito satisfeitos”, comenta Karina Keller. Após o recebimento no fórum, o material será distribuído entre as entidades que atuam em prol dos animais, as quais farão a comercialização e a troca pelos serviços.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.