Voltar Comarca de Lages adere a campanha de combate à fome em benefício de 30 instituições  

A direção do fórum da comarca de Lages aceitou convite para participar da campanha Dia de Doar, promovida pelo programa Mesa Brasil Sesc Lages. Até o dia 29 de novembro, magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e comunidade externa poderão colaborar com o movimento, que busca combater a fome e o desperdício de alimentos. Esta é a primeira vez que o Judiciário local se torna um ponto de coleta. Quem quiser participar pode depositar os donativos na caixa localizada na entrada principal do prédio.

A nutricionista Priscila Timmermans Custódio explica que todo tipo de alimento não perecível pode ser doado. Ao final da arrecadação, a equipe do Mesa Brasil fará a triagem e distribuição dos alimentos. O programa tem cadastradas mais de 30 instituições sociais de Lages e região que precisam de ajuda para oferecer uma refeição digna às pessoas. “Ficamos muito felizes em ter as portas abertas para esta ação. Contamos com a sensibilidade das pessoas e esperamos arrecadar muitos alimentos.”

O Dia de Doar é uma ação que ganhou o mundo e é realizada simultaneamente em 85 países. Em Lages, além do Fórum Nereu Ramos, existem outros 17 pontos de coleta, a maioria em supermercados. O resultado completo desta mobilização será divulgado durante o mês de dezembro no site do Sesc SC.​

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.