Voltar Comarca de Lages garante equipamentos para atividades do grupo de reflexão da CPMA

Servidores da comarca de Lages.
 

A 2ª Vara Criminal da comarca de Lages contemplou a Central de Penas e Medidas Alternativas local (CPMA) com um projetor e impressora, equipamentos adquiridos com recursos das verbas pecuniárias e destinados ao Projeto Reflexivo das Medidas Alternativas.

Os equipamentos serão utilizados para apresentação das atividades com os grupos e na impressão de convites, materiais de divulgação e de campanhas educativas entre outros. O projeto Refletir foi iniciado em junho deste ano com a participação de 15 homens em atividades planejadas e executadas pelos psicólogos e assistente social da CPMA.

Todos os participantes passaram por audiência e, conforme determinação judicial, houve imposição de medida protetiva e medidas alternativas, sendo uma delas a medida educativa de inclusão da pessoa no grupo reflexivo.

A CPMA foi implantada há dois anos na comarca de Lages. A central atende autores de pequenos delitos, com condenações de até quatro anos e com penas restritivas de direito alternativas à privação de liberdade. Este programa faz o acompanhamento, monitoramento e fiscalização das penas de prestação de serviço à comunidade e medidas educativas visando a não reincidência criminal.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.